O metodo criado deve ser chamado quando houver interesse de exibicao das imagens, pode ser implementado colocado CASES no SWITCH contendo mais imagens.
Esse e' o segundo artigo sobre imagens que iremos trabalha mais, principalmente efeitos possiveis de transicao de imagens.
Codigo:
public int telas = 1;
public ImageIcon ii;
public void ChangeImage() {
ActionListener action = new ActionListener() {
public void actionPerformed(ActionEvent e) {
switch(telas)
{
case 1:
ii = new ImageIcon("principal/tela1.jpg");
jLabel1.setIcon((ii));
telas = 2;
break;
case 2:
ii = new ImageIcon("principal/tela2.jpg");
jLabel1.setIcon((ii));
telas = 1;
break;
}
}
};
Timer t = new Timer(2000, action);
t.start();
}
Pode-se mudar o tempo de exibicao de cada imagem dentro do TIMER, no caso temos o valor de 2000, que deve ser ajustado conforme necessidade de cada usuario.
Qualquer duvida ou elogio ou pedido pode ser solicitado atraves do twitter: twitter.com/devdicas
Autor: Carlos Bueno
Nenhum comentário:
Postar um comentário